segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Economia de Madagascar

A economia de Madagascar assenta essencialmente na agricultura e na criação de gado. Embora o arroz seja a principal cultura, é o café que representa fatia o nível da exploração. Destacando-se outras culturas, como a cana-de-açúcar, da mandioca e de furtos com banana, a maçã, o ananas ou laranja. Quando a agronomia, se saliente-se a dificuldade do governo de Madagascar em fomentar a criação de gado bovino para consumo alimentar, em virtude do carácter religioso que estes animais assume perante certas camadas da população. Conduto, é abundante a criação de outros animais como as ovelhas, as cabras, as galinhas e os porcos. 
 Madagascar é um dos países mais pobres do mundo. A sua economia se baseia principalmente na agricultura, mineração, pesca e produção de roupas. Um dos produtos mais conhecidos de Madagascar é a Baunilha, que vem de uma orquídea e é usado no mundo inteiro para dar sabor a alimentos. Os grãos de baunilha precisam de pelo menos 2 anos para crescerem, o que faz do produto uma especiaria cara.
 Apesar dos preços relativamente altos da baunilha, um malagasy ganha em média 1 dólar por dia. 70% da população do país está abaixo da linha da pobreza e quase metade das crianças menores de 5 anos sofrem de desnutrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário